Fim de semana de misto e anel externo na Stock Car em Goiânia

A Stock Car está de volta a Goiânia para a rodada dupla válida pela décima e 11ª etapas da temporada. Com o repeteco da experiência feita ano passado: as duas corridas do sábado acontecem no traçado completo de 3.835m. No domingo será a vez do anel externo de 2.590m e curvas apenas à direita. Dois acertos totalmente diferentes, o que não se mostrou um problema para as equipes, mesmo com o pouco tempo à disposição para os ajustes.

Após o fim de semana acontecerão os descartes dos quatro piores resultados por piloto, o que tende a embolar ainda mais a disputa para chegar a Interlagos em 11 de dezembro na luta pelo título. A liderança é de Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze/AMattheis Vogel), com 259 pontos, seguido por Daniel Serra (Cruze/RC Eurofarma), com 241; Rubens Barrichello (Toyota Corolla/Full Time), com 239 e Matías Rossi (Corolla/AMattheis Vogel). Casagrande, aliás, confirmou a renovação de contrato com a equipe de Andreas Mattheis e Mauro Vogel para 2023.

Em se tratando de Goiânia, Rubinho é quem foi mais vezes ao alto do pódio: oito. Incluindo as duas na última visita, em março, na abertura do campeonato.

Quem está de volta ao grid é o goiano Rapha Teixeira, com o Cruze #37 da RKL. No ano passado, quando fazia a estreia na pista de casa, foi envolvido no acidente da primeira largada no misto e, com isso, não pôde fazer as demais provas.

Depois das duas sessões de treinos livres desta sexta, a programação do sábado prevê a classificação (9h15) e a primeira das duas largadas às 14h10. No domingo a definição do grid no anel externo acontece às 9h e a corrida 1 tem início às 13h10.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

rodada dupla GoiâniaStockStock 2022Stock Car 2022Toyota Gazoo Racing
Comentários (0)
Adicionar comentários