Título da FRECA é de Beganovic. Brasileiros fora dos pontos

Campeonato definido na Formula Regional European Challenge by Alpine (FRECA) com uma corrida de antecipação. A quarta posição na prova que abriu a décima e última etapa da temporada, em Mugello (Itália) assegurou o título ao sueco de origem bósnia Dino Beganovic (Prema). O piloto da Ferrari Driver Academy (FDA) venceu quatro vezes no ano e soma 12 pódios.

Os dois pilotos brasileiros na categoria não levam boas recordações do sábado. Gabriel Bortoleto (R-Ace GP) largou em oitavo, ganhou uma posição, mas acabou atingido pelo italiano Gabriele Minì na briga por posição na Curva 3. Bateu na barreira de proteção e provocou a única entrada do safety car da disputa.

Dudu Barrichello (Arden) não foi além do 28º lugar na qualificação. O filho de Rubinho avançou até a P.23. A vitória ficou com o estoniano Paul Aron (Prema), à frente de Victor Bernier (FA Racing) e Joshua Dufek (Van Amersfoort Racing).

Neste domingo a definição do grid para a última prova do ano acontece às 4h (de Brasília). A largada está prevista para as 9h45.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

BortoletoDudu BarrichelloF-Regional by AlpineF-Regional EuropeanFormula AlpineFRECA 2022FRECA Mugello
Comentários (0)
Adicionar comentários