Câmara fecha F-4 italiana em terceiro e testa carro da FRECA

Mais um pódio para Rafa Câmara (Prema) no domingo que encerrou a temporada da F-4 italiana, em Mugello. O piloto da Ferrari Driver Academy (FDA) terminou em terceiro a segunda prova da rodada tripla. Depois de largar da P.2, foi superado pelo irlandês Alex Dunne (US Racing) na relargada após a segunda entrada do safety car no traçado próximo a Florença.

Mais tarde, Rafa largou da pole, foi superado pelo companheiro de equipe Andrea Kimi Antonelli e, na tomada da primeira curva, acabou atingido por Dunne. Foi jogado para a área de escape e obrigado a abandonar. O rival recebeu um drive-through por responsabilidade no incidente, não pontuou mas, ainda assim, ficou com o vice-campeonato, 19 pontos à frente do pernambucano.

Antonelli, que integra o Junior Team da Mercedes, varreu o fim de semana em que confirmou o título e fechou a competição com a impressionante marca de 14 vitórias. Já havia vencido o campeonato da F-4 alemã em que Câmara também foi o terceiro.

Nesta segunda (24) o brasileiro segue em Mugello para o primeiro teste com o carro da F-Regional European Challenge by Alpine (FRECA), que deve ser seu destino em 2023, também pela Prema. Antonelli é outro que treina com a equipe sediada em Vicenza.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

F-4 AbarthF-4 ItaliaFerrari Driver AcademyFRECAFRECA 2023Prema
Comentários (0)
Adicionar comentários