Bom início para o Brasil nos FIA Motorsport Games

No primeiro dia de competições, o Brasil mostrou toda sua tradição em esporte a motor justamente na modalidade mais jovem do programa do FIA Motorsport Games. Igor Rodrigues, representante na Fanatec Esports Cup foi o mais rápido do treino livre entre 57 competidores. Mais tarde, ele cravou a pole.

Pilotando uma McLaren 720S GT3 na plataforma Assetto Corsa Competizione, o gaúcho de 23 anos de idade, piloto oficial da Williams, vai partir da posição de honra na segunda corrida de quartas-de-final, nesta sexta. Se terminar entre os dez, avança diretamente à semifinal.

O primeiro dia marcou também a realização do prólogo do Rally2. A dupla Adroaldo Weisheimer e Rafael Capoani aproveitou o dia para se adaptar ao Volkswagen Polo GTi R5 4×4, fechando a sessão em 11º lugar. O prólogo determina a ordem de largada para os estágios cronometrados da prova, que passam a ser disputados nesta sexta-feira, em asfalto, nos arredores do Autódromo de Paul Ricard. No levantamento das especiais, chamou a atenção da dupla brasileira um terreno montanhoso, com desfiladeiros que prometem ser um desafio adicional ao evento.

Outra dupla que iniciou o FIA Motorsport Games com o pé direito foi Kaká Magno e Bruno Pierozan, no Auto Slalom. Estreando em eventos desse tipo, ambos mostraram boa adaptação ao Opel Corsa-e Rally totalmente elétrico e fizeram percursos limpos. Cada piloto tinha que fazer duas passagens em cada um dos dois percursos. Kaká realizou ambas com êxito. Bruno cumpriu bem a primeira passagem na pista no sentido horário, mas acabou a luz natural antes de ele realizar sua passagem no sentido anti-horário. A fase classificatória será concluída nesta sexta-feira e, até o momento, a dupla brasileira está na zona que avança para os mata-matas.

Estreias

Nesta sexta entram em ação também os demais integrantes da delegação brasileira em Marselha. Vão acelerar em Paul Ricard os kartistas Gabriel Koenigkan e João Maranhão, Raphael Reis no TCR, Pedro Clerot na Fórmula 4 e Adalberto e Bruno Baptista na GT Cup.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

FIA Motorsport GamesIgor RodriguesKaká MagnoMotorsport GamesOpel Corsa-e RallyPaul RicardPierozanWeisheimer
Comentários (1)
Adicionar comentários