Igor Fraga se torna embaixador da Super Formula japonesa

Um dos principais nomes do planeta no automobilismo virtual, e com uma trajetória de pista que o levou à F-3 FIA, Igor Fraga volta a estar ligado ao Japão, país em que nasceu, de pais brasileiros. Ele foi anunciado pela Japan Racing Promotion, organizadora da Super Formula, como embaixador da categoria para os eSports.

Igor iniciou no kart japonês sua trajetória nas pistas reais. Venceu o campeonato nacional e o Asiático antes de retornar ao Brasil e começar sua trajetória nos monopostos (F-3 Brasileira, USF2000, F-Regional European, Toyota Racing Series, de que foi campeão em 2020, e F-3 FIA).

O objetivo do convite ao mineiro é inspirar outros nomes dos eSports a buscar um espaço nos circuitos de verdade. “A JRP vai seguir e apoiar o sonho de muitos gamers de se tornarem pilotos reais no automobilismo”.

Carro Next Gen

No fim de semana de encerramento da temporada, em Suzuka, a organização da categoria apresentou a atualização do carro para as próximas temporadas. O chassi Dallara SF19 recebeu novos assoalho e difusor; laterais e aletas redesenhadas, assim como as asas dianteira e traseira. O objetivo das mudanças é gerar maior downforce e, ao mesmo tempo, reduzir a turbulência para quem persegue. Uma condição que dificulta as ultrapassagens.

Além disso, a carenagem do motor e das laterais passa a ser fabricada por um composto de fibras de origem vegetal. Um primeiro passo para aumentar a sustentabilidade. Ao menos por enquanto, não houve mudança nas dimensões dos pneus e rodas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Dallara SF19Formula NipponFragaIgor Fraga JapãoSuper Formula
Comentários (1)
Adicionar comentários