Alex Bowman volta à Nascar Cup na final de Phoenix

O titular do Chevrolet Camaro #48 da Hendrick Motorsports volta ao comando do carro na final de Phoenix (6 de novembro). Alex Bowman foi liberado pelos médicos para pilotar novamente no oval do Arizona, seu estado natal.

Bowman sofreu concussão cerebral na etapa do Texas, durante a fase de 12 dos playoffs (25 de setembro). Desde então, sua condição foi avaliada pela equipe do centro médico da Universidade de Pittsburgh, que conta com um programa específico para lesões cerebrais na prática esportiva. Nesta quinta, passou por mais uma checagem com a equipe do Dr. Michael ‘Micky’ Collins e recebeu o sinal verde para correr novamente.

Na teoria, Bowman poderia alinhar já no próximo domingo, em Martinsville mas, como o equipamento já estava preparado para o substituto Noah Gragson, o piloto do Camaro #9 da JR Motorsports na Xfinity comanda o #48 pela última vez.

Em Phoenix, Bowman contará pela última vez com o crew chief Greg Ives, que se aposenta ao fim da temporada. “Greg e eu estamos juntos desde 2016 e queremos fechar essa história da melhor forma. Será muito especial essa última prova. Estou feliz por finalmente estar 100% recuperado e poder retornar”.

Austin Hill

A equipe Beard confirmou que Austin Hill fará seis etapas da Cup em 2023 com o Camaro #62. Atualmente na Xfinity pela RCR (no #21), ele estreará na divisão principal já nas 500 Milhas de Daytona. Também andará em Talladega, Michigan, na corrida de rua de Chicago e na segunda visita a Daytona.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Alex BowmanCamaroHendrickNascarNascar 2022Nascar CupNascar Playoffs
Comentários (0)
Adicionar comentários