Ty Gibbs tira companheiro, vence em Martinsville e vai à final da Xfinity

Definidos os quatro pilotos que, no próximo sábado, em Phoenix, vão brigar pelo título da Nascar Xfinity Series. E com polêmica até a última volta. Ty Gibbs (Toyota GR Supra #54 / Joe Gibbs Racing) venceu a Dead On Tools 250, em Martinsville, na terceira prorrogação, ao mandar para o muro o companheiro de equipe Brandon Jones (#19), que liderava. Um resultado que valeu a vaga entre os quatro melhores para o neto do coach Joe Gibbs, mas tirou da equipe do avô a chance de ter dois carros na decisão.

“Sei que não foi uma disputa totalmente limpa, mas eu precisava muito da vitória”, comentou o piloto do #54, vaiado pelo público ao descer do carro. De malas prontas para a JR Motorsports em 2023 (substituirá Noah Gragson no #9), Jones não escondeu a decepção. “Conheço bem Ty, sei de sua vontade de vencer, mas o que ele fez tirou um carro da equipe no Final 4. Espero que ele se dê conta disso”. O detalhe é que Gibbs se classificaria mesmo com um segundo lugar no ‘Clipe de papel’, oval de apenas meia milha.

Os adversários do #54 no oval de uma milha do Arizona serão três pilotos da JR. Josh Berry (#8) foi o primeiro a garantir a vaga, em Las Vegas. Gragson venceu em Homestead para avançar. Justin Allgaier (#7) avançou nos pontos. Nenhum dos três entendeu o comportamento de Gibbs.

“Brandon será nosso companheiro ano que vem e certamente viverá momentos melhores. Eu vi tudo da pista e não acreditei. Não duvido que o #19 queira devolver o que aconteceu em Phoenix e isso pode nos ajudar”, analisou Berry.

Um furo de pneu na disputa com Allgaier tirou de A.J. Allmendinger (Camaro #16/Kaulig) a chance de avançar à decisão. “Uma pena o que aconteceu, tínhamos tudo para seguir. Mas foi uma disputa limpa, embora dura”.

Dead On Tools 250

Nascar Xfinity Series: 32ª etapa (Martinsville)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Joe Gibbs RacingJr MotorsportsNascarNascar 2022Nascar MartinsvilleNascar PlayoffsNascar XfinityXfinity Series
Comentários (0)
Adicionar comentários