Mais um milagre de Bell na Nascar. Ele, Logano, Elliott e Chastain decidem título

Emoção até o último metro da Xfinity 500, a penúltima etapa da Nascar Cup Series, em Martinsville. No oval de 0.526 milha da Virginia (conhecido como ‘Clipe de papel’), as três vagas restantes no Final 4 de Phoenix foram definidas de forma espetacular. Como já havia acontecido na última prova da fase de 12, no roval de Charlotte, Christopher Bell (Toyota Camry #20/Joe Gibbs Racing) só se classificaria com a vitória. E foi o que ele fez

“Inacreditável. Já é um sonho pilotar para a Joe Gibbs Racing, essa foi malvada. Vamos lutar pelo título, é incrível”, comemorou Bell, que colocou o único Toyota entre os 4. A quatro voltas do fim, ele deixou para trás Chase Briscoe (Ford Mustang #14/Stewart-Haas), outro que, se vencesse, correria pelo campeonato no próximo domingo.

Com Joey Logano já classificado graças à vitória, os outros três classificados mudavam constantemente ao longo das 500 voltas. O único com uma situação relativamente tranquila era Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick) que, com os pontos nos segmentos e a 11ª posição final, vai em busca do bi.

De videogame

Nas últimas voltas, após a bandeira amarela causada por Landon Cassill (Camaro #77/Spire), as atenções se voltaram para a definição da quarta vaga, numa disputa direta entre Denny Hamlin (Camry #11/Joe Gibbs Racing) e Ross Chastain (Camaro #1/Trackhouse), com direito a toque entre eles. Vendo a vaga escapar, o piloto da Flórida apostou em uma manobra digna dos games. Levou o carro para o muro externo e, colado nele, saltou da P.10 para o quinto lugar, que depois virou quarto com a desclassificação de Brad Keselowski (Mustang #6/RFK), abaixo do peso mínimo. Bateu Hamlin por 0s073.

“Cresci jogando Nascar no videogame, talvez tivesse uns 10 anos quando vi que era possível fazer. Coloquei o carro em quarta marcha, tirei as mãos do volante e acelerei tudo. Eu precisava tentar. Se desse errado, paciência. Estou na decisão”, festejou o ‘Homem-Melancia’.

Xfinity 500

Nascar Cup Series: 35ª etapa: Martinsville

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

NascarNascar 2022Nascar CupNascar MartinsvilleNascar Martinsville finalNascar Playoffs
Comentários (0)
Adicionar comentários