Vitória e recorde de Verstappen no GP do México

Vitória de número 14 de Max Verstappen (Red Bull) no Mundial de Fórmula 1 2022. O que faz do bicampeão o recordista de triunfos em uma só temporada, deixando para trás Michael Schumacher (2004) e Sebastian Vettel (2013). Se largou da pole no GP do México, o holandês contou com uma aposta errada da Mercedes na estratégia. Verstappen e Sergio Perez fizeram o primeiro stint com pneus macios (C4), enquanto Lewis Hamilton e George Russell contavam com os médios (C3).

Nessa condição, Hamilton, que deixou Russell para trás nos primeiros metros (Perez também superou o #63), conseguiu se manter próximo da Red Bull #1. Quando Verstappen fez seu pitstop, na volta 27 das 71 e o britânico seguiu na pista, tudo sugeria que os carros do touro vermelho voltaram aos boxes, enquanto as Mercedes fariam uma parada só. Hamilton entrou na volta 30 mas, ao contrário do rival, recebeu os pneus duros.

O pulo do gato da Red Bull veio com a aposta nos pneus médios para suportar quase 2/3 do GP mexicano. Sem o mesmo equilíbrio da primeira parte da prova, Hamilton perdeu contato com o líder. Mas conseguiu se manter livre de qualquer aproximação de Perez para conquistar um segundo lugar importante. Diante do apaixonado público de casa, o piloto da Red Bull #11 completou o pódio.

Com Russell em quarto, quinto e sexto lugares ficaram com Carlos Sainz e Charles Leclerc, em nenhum momento do fim de semana competitivos. Mesmo punido com 10 segundos por um toque em Yuki Tsunoda (AlphaTauri) na disputa por posição, Daniel Ricciardo (McLaren) fez bom uso da estratégia para avançar e ser o sétimo. Esteban Ocon (Alpine), Lando Norris (McLaren) e Valtteri Bottas (Alfa Romeo) completaram a zona de pontuação.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1#MexicoGPF-1 2022Formula 1GP MéxicoMax VerstappenMundial F1Oracle Red Bull
Comentários (0)
Adicionar comentários