F-2 e F-3 confirmam calendário para 2023

As duas categorias na fileira direta de acesso à Fórmula 1 confirmaram nesta terça-feira (1º) seu calendário para a temporada 2023. A Fórmula 2 volta a ter 14 etapas e 28 corridas, com uma rodada dupla nas ruas do Albert Park, em Melbourne (Austrália) como grande novidade – ocupa o espaço deixado com o cancelamento do GP da Rússia e a saída do GP da França, usado este ano como substituto do evento em Sochi.

Como tem ocorrido nas últimas temporadas, a penúltima (Monza) e a última etapas (Abu Dhabi) serão separadas por um intervalo considerável de quase dois meses.

Já na Fórmula 3 Melbourne não é a única novidade. O campeonato, que já tem Gabriel Bortoleto (Trident) confirmado, também estreará nas ruas de Mônaco. Ocupará na programação do Principado o espaço que era da FRECA. Com isso, serão 10 rodadas duplas, uma a mais que na última temporada. E com duas pausas consideráveis: um mês e meio entre a etapa australiana e a de Imola e um mês entre Spa-Francorchamps e Monza – neste caso, a parada de férias do circo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

F-3 FIAF2 2023F3 2023FIA Formula 2FIA Formula 3Formula 2
Comentários (0)
Adicionar comentários