Nelsinho Piquet vence mais uma no Lamborghini Super Trofeo

Sexta-feira de vitória e pódio para Nelsinho Piquet no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O brasileiro foi um dos destaques nas corridas das última etapa do Lamborghini Super Trofeo norte-americano – as diversas séries com o Huracán ST Evo se juntam na pista portuguesa para fechar seus campeonatos e a disputa da final mundial.

Na primeira corrida do dia, Piquet Jr. fez uma largada segura, assumindo a liderança logo na curva 1, escapando de um acidente. Em seguida, sofreu o ataque de Loris Spinelli. Na quarta volta, eles contornaram quatro curvas lado a lado, com o italiano levando a melhor. A 30 minutos do fim, os líderes encontraram retardatários e o brasileiro foi tocado por um deles. Ele aproveitou o momento para fazer a parada obrigatória.

Piquet Jr. voltou em 11º. Após os pits dos rivais, já era o segundo. O piloto da Ansa Motorsport descontou uma desvantagem de 10 segundos para o sul-africano Giano Taurino e superou o rival para vencer.

Já na segunda prova, Piquet largou da pole e abriu vantagem nas primeiras voltas. Um longo safety car próximo à janela do pit stop obrigatório atrapalhou seus planos. Com isso, os adversários se aproximaram bastante. Depois da relargada, as paradas foram autorizadas e o brasileiro voltou em terceiro, atrás de Loris Spinelli e Danny Formal. Ainda travou uma disputa com o finlandês Patrick Kujala, mas conseguiu manter a terceira posição. O brasileiro fechou o campeonato na sexta posição da categoria Pro.

O sábado marca a qualificação e a disputa da primeira corrida da final mundial. A segunda prova fecha a programação no domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Lamborghini EvoLamborghini HuracánLamborghini ST North AmericaLamborghini Super TrofeoSuper Trofeo
Comentários (1)
Adicionar comentários