Bicampeonato de Joey Logano na Nascar Cup

A Nascar Cup Series ganhou um novo bicampeão. Aos 32 anos, Joey Logano (Ford Mustang #22 / Penske) voltou a dominar a primeira divisão da Stock norte-americana quatro anos depois do primeiro título. Na Nascar Cup Championship Race, em Phoenix, ele repetiu o roteiro que valeu a taça a Zane Smith na Truck Series e a Ty Gibbs na Xfinity: conquistou a pole, liderou o maior número de voltas e recebeu a quadriculada final em primeiro.

Além do carro mais rápido no oval de uma milha do Arizona, Logano contou com a competência dos mecânicos nos pits e a dose de sorte que faltou aos rivais. Na relargada após a rodada de Landon Cassill (Chevrolet Camaro #77 / Spire), dois deles se encontraram na pista. Chase Elliott (Camaro #9 / Hendrick) desceu para o dogleg (atalho) ao mesmo tempo que Ross Chastain (Camaro #1 / Trackhouse) e acabou tocado pelo ‘Homem-Melancia’. O campeão de 2020 perdeu duas voltas nos pits e terminou apenas em 28º.

Já Christopher Bell (Toyota Camry #20 / Joe Gibbs Racing) viu a chance de atacar Logano comprometida em seu último pitstop, no terceiro segmento. Uma porca presa no macaco atrasou a parada e jogou o piloto de Oklahoma para o meio do pelotão. Ele não foi além da P.10. Chastain foi quem mais se aproximou de Logano nas voltas finais mas, com o piloto da Penske escoltado pelo companheiro Ryan Blaney (#12), não teve qualquer oportunidade de atacar. Ficou com a terceira posição na prova e o vice-campeonato.

“Estou tão feliz, obrigado à equipe que me deu um carro impressionante. Essa reta final de campeonato foi intensa. Queria uma corrida sólida e foi o que conseguimos. Um dia incrível para nós. Entrei na pista sabendo que seria campeão. Temos um time com muitos caras sensacionais. É o que você sonha quando criança”, festejou Logano. Ele fecha a temporada com três vitórias, duas a menos que Elliott.

Nascar Championship Race

Nascar Cup Series: 36ª etapa (Phoenix)

Tragédia

O mundo da Nascar foi surpreendido pela notícia da morte de Coy Gibbs, filho do Coach Joe Gibbs e pai de Ty, campeão da Xfinity, aos 49 anos de idade. Com passagem pela Truck Series e pela Xfinity como piloto, ele comandou a equipe de motocross e supercross da família (JGRMX), que teve o gaúcho Enzo Lopes como um de seus pilotos. A morte de seu irmão J.D., por uma doença degenerativa, com a mesma idade, o transformou em presidente do time da Nascar.

Coy estava na pista em Phoenix e, ao lado da mulher, comemorou a conquista do filho no sábado à noite. Segundo a nota divulgada pela família, ele faleceu enquanto dormia. As causas não foram reveladas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

final NascarLoganoNascarNascar 2022Nascar CupNascar Cup SeriesNascar PhoenixNascar PlayoffsTeam Penske
Comentários (1)
Adicionar comentários