Lewis Hamilton se torna cidadão brasileiro honorário

A semana da Fórmula 1 no Brasil começou com uma cena incomum na capital federal, embora totalmente justificada. Em plena segunda-feira, o plenário da Câmara dos Deputados lotou para homenagear Sir Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial recebeu o título de cidadão brasileiro honorário, por iniciativa do deputado André Figueiredo (PDT-CE).

Apaixonado pelo país que entrou em sua vida como palco do primeiro dos sete títulos (2008) e fã declarado de Ayrton Senna, Hamilton foi recebido em sessão solene pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que discursou e chegou a chamá-lo de octacampeão – referência à decisão polêmica do ano ano passado.

Vestido de azul, o piloto da Mercedes lembrou de suas lutas e do engajamento social, especialmente no que diz respeito à questão racial. Fez questão de conversar com várias lideranças de movimentos comunitários e defesa dos direitos dos negros

“Como um negro no esporte, há ainda muito progresso a ser feito, mas estou comprometido a lutar por mudanças e me inspiro ao chegar ao Brasil e ver tanta gente comprometida com o mesmo tema. Temos muitas coisas em que podemos avançar juntos”, disse. Também fez questão de lembrar da influência de Senna na decisão de se tornar piloto. E falou de sua paixão pelo país: “Estou incrivelmente honrado por receber o título de cidadão honorário do Brasil hoje. Ao longo da vida, o Brasil ocupou um lugar especial no meu coração. Sempre senti que o país era minha segunda casa. Quando penso nas ruas de Salvador e na preciosa Floresta Amazônica, fico muito animado para passar mais tempo aqui e conhecer ainda melhor as pessoas e lugares incríveis deste belo país”.

Nas galerias do plenário, vários fãs do britânico acompanharam a cerimônia. (com Agência Câmara).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1F-1 2022F-1 InterlagosF1 GP São PauloFormula 1GP BrasilHamilton
Comentários (0)
Adicionar comentários