Nelsinho Piquet vence final mundial do Lamborghini Super Trofeo

Vitória e título para Nelsinho Piquet na final mundial do Lamborghini Super Trofeo, em Portimão (Portugal). Depois de ser o segundo na corrida de abertura da rodada dupla, sábado, ele largou da pole no domingo e se manteve em primeiro ao longo das 28 voltas. Apesar da aproximação do costa-riquenho Danny Formal (em dupla com o norte-americano Kyle Marcelli) na reta final, conseguiu manter uma vantagem segura para receber a bandeirada na frente. O monomarca é disputado com os Huracán ST Evo 2.

Melhores da véspera, Loris Spinelli e Max Weering largaram apenas da 15ª posição e avançaram até a P.4, insuficiente para impedir a conquista do brasileiro.

“Ainda sem acreditar nesse resultado, campeão mundial do Lamborghini Super Trofeo. Agradeço ao pessoal da ANSA Motorsport que me convenceu a vir para cá de última hora. Muito feliz mesmo”, disse Nelsinho. Na sexta-feira ele havia vencido a prova que fechou a série norte-americana.

Destaque para a participação do espanhol Dani Pedrosa, ex-piloto do Mundial de MotoGP (e atual tester da KTM). Ao lado de Antonin Borga, ele ficou com o terceiro lugar na classe Pro-Am.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Huracan ST Evo2LamborghiniLamborghini EvoLamborghini Super TrofeoSuper Trofeo
Comentários (0)
Adicionar comentários