Sprint Race da F-1 em Interlagos é de George Russell

Surpresa na qualificação; surpresa também na Sprint Race do F1 GP de São Paulo, penúltima etapa do Mundial de F-1 2022, em Interlagos. Se Kevin Magnussen (Haas) comandou o grid na largada após a pole de sexta-feira, George Russell (Mercedes) completou as 24 voltas à frente e, com isso, puxará a fila às 15h deste domingo. Se largou em segundo, Max Verstappen (Red Bull) não foi além do quarto lugar na bandeirada. O holandês foi dos únicos a alinhar com os pneus médios para a corrida curta – apenas Nicholas Latifi (Williams) fez a mesma escolha.

O bicampeão antecipado deixou Magnussen para trás já na segunda volta. Sem um equipamento à altura dos rivais, o dinamarquês da Haas foi deixado para trás também por Russell, Carlos Sainz (Ferrari) e Lewis Hamilton.

Detrito

Verstappen chegou ter mais de um segundo de vantagem para Russell e, assim, impedir o acionamento do DRS pelo britânico, mas perdeu rendimento após passar sobre um detrito deixado com o choque de Esteban Ocon e Fernando Alonso, ambos da Alpine. Depois de algumas tentativas na reta dos boxes e na reta oposta, o piloto da Mercedes #63 finalmente tomou a ponta na 15ª passagem, sem que Verstappen conseguisse responder.

A partir daí começou a pressão de Sainz. A cinco voltas do fim, o espanhol se valeu do DRS para superar o piloto do #1 no S do Senna, com direito a toque de rodas, que danificou a lateral esquerda da asa dianteira da Red Bull. Não demorou e Hamilton também ultrapassou, sem chance de atacar o espanhol da Ferrari, que perde cinco posições no grid e largará em sétimo pela troca do motor a combustão.

Verstappen, Sergio Perez (Red Bull), Charles Leclerc (Ferrari), Lando Norris (McLaren) e Magnussen foram os demais a pontuar.

Alonso acabou punido com cinco segundos em seu tempo final pela colisão com Ocon – o espanhol inicialmente culpou o companheiro de equipe. E Lance Stroll levou 10 segundos por espremer o também parceiro de time Sebastian Vettel.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1F-1 2022F-1 InterlagosF1 GP São PauloFormula 1GP BrasilMercedes-AMG F-1
Comentários (0)
Adicionar comentários