Fórmula 1.4 fará Troféu Escola Norte-Nordeste na Paraíba

Os monopostos estão de volta à região Norte-Nordeste do país para um evento que inclui aprendizado e e competição. Derivada da F-Júnior, que revelou pilotos como Júlio Campos e Rafa Matos, a Fórmula 1.4 organizará, de 8 a 11 de dezembro, no Autódromo da Paraíba, em Conde, o Troféu Escola Norte-Nordeste. A primeira atividade será o curso de pilotagem, com 35 voltas, ou 100 quilômetros, para os pilotos que não têm a carteira da CBA.

No fim de semana serão quatro treinos livres de 20 minutos, seguidos pela qualificação (no sábado) e as duas corridas, no domingo, com divisão nas classes Sprint (14 a 25 anos) e Graduados (25+).

Os Fórmula 1.4 são mantidos no Rio Grande do Sul, com os experientíssimos Neco Fornari e Cláudio Fontoura à frente do projeto. O carro foi desenhado pelo engenheiro argentino Edgardo Fernández; conta com motorização Chevrolet 1.4 (a mesma usada no Turismo 1.4) e, na encarnação atual, conta com o Halo e uma aerodinâmica evoluída.

O custo total para participação é de R$ 8.300, o que inclui o carro, transporte, mecânicos, engenheiro de telemetria da categoria e um único preparador de motores. São 12 as vagas disponíveis. A expectativa é de repetir o evento em 2023. Também está em estudos uma etapa no Autódromo Virgílio Távora, no Eusébio (Grande Fortaleza).

O Ceará, aliás, foi o primeiro polo dos monopostos na região, com um forte campeonato de F-Ford nas décadas de 1980 e 1990 e, em seguida, a Fórmula V 1.8.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Autódromo da ParaíbaChevrolet EconoflexFórmula 1.4Fórmula Jr.
Comentários (0)
Adicionar comentários