Drugovich terceiro na F-2 em Abu Dhabi. Lawson vence

Pódio de número 10 para Felipe Drugovich (MP Motorsport) em sua temporada vitoriosa na F-2. O paranaense avançou da sétima posição no grid à terceira na corrida sprint que abriu a última etapa do campeonato, em Abu Dhabi. Resultado importante especialmente para ajudar o time holandês a conquistar a classificação das equipes. Já Enzo Fittipaldi (Charouz) teve a chance de brigar pela terceira posição final comprometida já nos primeiros metros, em um acidente forte.

Na primeira largada, ele acabou tocado por Jehan Daruvala (Prema) na Curva 2 e parou na mureta de proteção. O que levou a direção de prova a interromper a disputa com bandeira vermelha. A essa altura, Drugovich já aparecia em quinto.

Depois de cerca de meia hora para retirarda dos carros e recuperação da barreira flexível, a prova recomeçou com largada lançada e Richard Verschoor (Trident) à frente. O holandês não conseguiu resistir à aproximação de Liam Lawson (Carlin), que tomou a ponta na décima das 23 voltas.

Capaz de administrar o desgaste dos pneus melhor que os rivais, Drugovich começou a encostar em Dennis Hauger (Prema), até superar o norueguês na v.17. Começou então a perseguição ao belga Amaury Cordeel (Van Amersfoort) que, depois de uma travada, ficou para trás a duas voltas do fim. Na frente, Lawson, com folga, recebeu a bandeirada, seguido por Verschoor e pelo piloto de Maringá.

Em busca de uma posição entre os oito primeiros no campeonato, Logan Sargeant (Carlin) deu um passo importante para assegurar a Superlicença e a vaga de titular na Williams. Completou em sexto e confirmou a P.3 na classificação.

Neste domingo (20) a Feature Race fecha o ano às 6h (de Brasília). Drugovich larga em quarto e Fittipaldi em 13º. A pole é do japonês Ayumu Iwasa (DAMS).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#AbuDhabiGPF2 2022F2 Yas MarinaFelipe DrugovichFittipaldiFormula 2MP Motorsport
Comentários (0)
Adicionar comentários