Drugovich segundo na despedida da F-2. Sargeant consegue Superlicença

Por pouco a sexta vitória do ano não veio. Felipe Drugovich (MP Motorsport) foi o segundo colocado na Feature Race que fechou a última etapa da Fórmula 2, em Abu Dhabi. Não por falta de tentativas: depois do pitstop obrigatório, o paranaense pressionou bastante o líder Ayumu Iwasa (DAMS), que largou da pole. O japonês, integrante do programa de talentos da Red Bull, conseguiu se defender bem mesmo quando o brasileiro podia acionar o DRS e recebeu a bandeirada meio segundo à frente.

Além de ampliar para 101 pontos a vantagem sobre o vice-campeão Theo Pourchaire (ART GP), que abandonou a três voltas do fim (atingiu um pássaro), Drugovich garantiu o título de equipes para a holandesa MP. Dos 305 pontos do time, apenas 40 foram conquistados pelo francês Clement Novalak. Vencedor da Sprint Race do sábado, Liam Lawson (Carlin) completou o pódio e ficou com o terceiro lugar final no campeonato.

O neozelandês somou um ponto a mais que o companheiro de equipe Logan Sargeant, quinto na prova deste domingo. A quarta posição final no campeonato, sozinha, foi suficiente para assegurar os 40 pontos que valem a Superlicença ao norte-americano, e a chance de estrear na F-1 como titular na Williams em 2023.

Enzo

Depois de largar em 13º, Enzo Fittipaldi (Charouz) recebeu a bandeirada em 14º, ao ver a estratégia traçada pelo time frustrada por dois períodos de Virtual Safety Car. O time optou por começar a prova com pneus médios, alongar o primeiro stint e contar com os macios na parte final. Ele chegou a ser segundo mas, quando fez a parada, teve pouco tempo de bandeira verde para tentar avançar novamente.

O neto de Emerson fechou o campeonato em oitavo, com seis pódios, bem mais do que sugeria o equipamento. Agora parte do programa de talentos da Red Bull, será anunciado nos próximos dias pela Carlin para seu segundo ano completo. E já estreará nos testes entre os dias 23 e 25, também em Yas Marina.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#AbuDhabiGPF2 2022Felipe DrugovichFittipaldiMP MotorsportRed Bull Junior TeamYas Marina
Comentários (0)
Adicionar comentários