AJR 46 vence etapa complicada do Império Endurance Brasil

Um fim de semana complicado para o Império Endurance Brasil na sexta etapa da temporada. Os problemas no asfalto do Autódromo de Santa Cruz do Sul comprometeram a disputa – os buracos e irregularidades ao longo do traçado de 3.531m receberam um tratamento de polimerização que não corrigiu as irregularidades, como já havia ficado claro na visita da Stock Car.

Com isso, a organização e a direção de prova optaram por antecipar a largada para o começo da manhã, na tentativa de fugir das temperaturas mais altas. Ainda assim, na última hora da prova foi necessária uma bandeira amarela de cerca de 30 minutos, para retirada dos detritos.

Em meio a essas condições, Vítor Genz, Oswaldo Scheer e Lucas Kohl levaram o AJR #46 da equipe Mottin à vitória. Conseguiram resistir à pressão do AJR #444 de Vicente Orige e Gustavo Kiryla (Motorcar). Para Kohl, um resultado ainda mais especial, já que o ex-piloto da Indy Lights corria em casa. Fernando Fortes e Henrique Assunção, no AJR #175 da JLM Racing ficaram com a terceira posição.

Quartos na geral, Ricardo Maurício, Marcel Visconde e Marçal Muller foram os vencedores na GT3 com o Porsche 911 GT3R #55 da Stuttgart Motorsport. Fernando Poeta e Cláudio Ricci (MCR Grand-Am #18/FTR) cruzaram à frente na P2. E Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche Cayman 718 RS/Stuttgart) foram os primeiros na GT4.

Acidente

A primeira hora de corrida foi marcada por um acidente espetacular, felizmente sem consequências mais sérias. Na disputa por posições na GT3, um toque entre a BMW M4 #17 (Leonardo Sanchez) e a Mercedes AMG #50 (Marco Billi) na Curva do S levou os dois carros para a barreira de pneus, com direito ao capotamento da Mercedes. O que exigiu a interrupção da prova com bandeira vermelha. Sanchez acabou desclassificado por responsabilidade no incidente.

O campeonato será definido em Interlagos com uma rodada dupla, nos dias 15 e 16 de dezembro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Brasileiro EnduranceEndurance Santa Cruz do SulImpério Endurance BrasilImpério Endurance Brasil 2022protótipo AJR
Comentários (0)
Adicionar comentários