Jake Hughes completa dupla da McLaren para estreia na Fórmula E

Formação completa para a equipe NEOM McLaren, que estreia no Mundial da Fórmula E 2023, ocupando o lugar da bicampeã Mercedes EQ. Depois de anunciar o alemão René Rast, o time de Woking confirmou nesta terça-feira (29) o britânico Jake Hughes, que estreará como titular na categoria de monopostos elétricos.

Hughes competiu na Fórmula 3 FIA de 2016 a 2020, com direito a vitórias. Depois de um 2021 nos GTs, ganhou sua primeira chance na F-2 este ano, com a Van Amersfoort Racing. Fez as 10 primeiros etapas, somou 26 pontos e terminou o campeonato em 16º. Ao mesmo tempo, foi reserva da Mercedes EQ.

“A McLaren foi uma das equipes que me inspiraram no automobilismo, e agora é incrível ser parte dela. Estava na encarnação anterior do time e nele conseguimos ótimos resultados. É bom ter a chance de estrear em uma temporada de carro novo, isso me dá uma ótima oportunidade”, destacou Hughes.

O NEOM McLaren Formula E Team seguirá sob o comando de Ian James, campeão com Nyck de Vries em 2021 e Stoffel Vandoorne este ano. O carro Gen3 da equipe será empurrado pelas unidades de potência da Nissan.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ABBFormulaEABB FIA F-EABB FIA Formula EF-E 2023Fórmula E 2023Mundial Fórmula ENEOM McLaren
Comentários (0)
Adicionar comentários