Portland completa calendário da Fórmula E 2023

Saiu o último asterisco do calendário do Mundial de Fórmula E 2023. A categoria de monopostos elétricos encontrou, no extremo oposto dos Estados Unidos, uma cidade para substituir Nova York – o terminal portuário do Brooklyn passa por obras. Portland, no Oregon (Costa Oeste) receberá pela primeira vez um E-Prix em 24 de junho. Será o nono evento da temporada de estreia dos carros Gen3, que também marcará a primeira vinda do campeonato ao Brasil (25 de março, em São Paulo).

Os detalhes do traçado urbano ainda não foram revelados. Próxima à fronteira com o Canadá, Portland conta com um misto que recebe etapas da Fórmula Indy e da Nascar Xfinity Series, entre outras. A região receberia este ano um E-Prix em Vancouver, do lado canadense, mas a pandemia e problemas envolvendo as licenças para realizar o evento fizeram a categoria desistir por enquanto da possibilidade.

Maserati

A Maserati apresentou a decoração de seu carro para a estreia na F-E com um evento em Modena (Itália), onde está a sede da fabricante de esportivos da aliança Stellantis. O modelo ganhou o nome de Tipo Folgore e tem o azul tradicional da marca como cor principal. Edoardo Mortara e Max Gunther são os pilotos do time que substitui a Venturi por meio de parceria com o Monaco Sports Group.

Na próxima semana o Circuito Ricardo Tormo, em Valencia (Espanha) receberá a primeira sessão coletiva de testes com os novos carros. Lucas di Grassi andará com o equipamento da Mahindra, enquanto Sérgio Sette Câmara defenderá a NIO333.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ABBFormulaEABB FIA F-EABB FIA Formula EDi GrassiF-E 2023F-E PortlandFormula ESette Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários