Quinta também foi de treino na Fórmula E em Valencia

A quinta-feira que seria apenas de atividades promocionais e com a imprensa da Fórmula E em Valencia (Espanha) também teve os carros em ação. A pedido das equipes, uma sessão extra foi incluída para trazer uma oportunidade a mais de trabalhar com os novos propulsores e baterias, parte do pacote técnico Gen3 que estreia no Mundial ABB FIA 2023.

Baterias que têm sido a principal fonte de preocupação dos times – na véspera, por exemplo, Sérgio Sette Câmara (NIO333) não conseguiu participar da corrida simulada. O pouco tempo para a estreia dos novos carros, no México (14 de janeiro), traz dúvidas sobre a confiabilidade nas primeiras etapas.

De volta ao campeonato de monopostos elétricos, Norman Nato (Nissan) interrompeu a sequência da Maserati MSG e de Max Gunther ao fechar com a melhor volta (1min25s776, três décimos de segundo mais lenta que a do alemão na quarta-feira). Oliver Rowland (Mahindra) e Sebastien Buemi (Envision) vieram a seguir.

Os dois brasileiros desta vez apareceram distantes dos primeiros tempos. Lucas di Grassi (Mahindra) foi o 16º com 1min27s525 ao fim de 27 voltas. Sette Câmara completou apenas 10, a melhor delas em 1min27s735, o que valeu a 18ª marca. Nesta sexta mais duas sessões encerram os testes no Circuito Ricardo Tormo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ABB FIA Formula EDi GrassiF-E 2023Mundial ABB FIA Fórmula EMundial F-ENissan eDAMSNissan Formula ESette Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários