Rafa Câmara é quinto na primeira da F-Regional em Dubai

Início positivo para Rafa Câmara na F-Regional Oriente Médio (FRMEC). O piloto da Ferrari Driver Academy fechou em quinto lugar a corrida 1 da etapa de abertura do campeonato, no Dubai Autodrome – mesma posição em que largou.

Com o Tatuus Alfa Romeo da equipe Mumbai Falcons (alinhada pela Prema), o pernambucano chegou a cair para sexto após a ultrapassagem do britânico Taylor Barnard (PHM), que saiu do fundo do grid de 27 carros.

Rafa acabou beneficiado pela perda de posições do italiano Gabriele Minì (Hitech), quando duelava pela liderança com Dino Beganovic (Mumbai Falcons). Minì, pole, recebeu uma informação equivocada da equipe e tirou o pé ao completar a penúltima volta. Ainda se recuperou para receber a bandeirada em sexto. O italiano e o sueco Beganovic (campeão da FRECA 2022) deram show, com direito a toque de rodas.

Beganovic comemorou a vitória, seguido por Matias Zagazeta (R-Ace); Barnard e Andrea Kimi Antonelli (Mumbai Falcons). O italiano, rival de Câmara na F-4 italiana e alemã ano passado, garantiu a pole para a corrida 3, nesse sábado (14), com o brasileiro em quarto no grid. Às 3h30 (de Brasília) os pilotos voltam à pista para a corrida 2, com a inversão de grid.

Como vários rivais, Rafa usa a competição como preparação para a temporada da FRECA, que usa o mesmo chassi.

Barrichello

Na F4 dos Emirados Árabes (F4 UAE), Fefo Barrichello foi o vigésimo na corrida 1, com o carro da Carlin. O filho mais novo de Rubens Barrichello mudou os planos originais – faria apenas as duas últimas rodadas triplas. Em um grid com 39 carros, o vencedor foi o norte-americano Ugo Ugochukwu (Prema).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

CâmaraDubaiF-RegionalF-Regional MEFormula RegionalFRECA 2023FRMECMumbai Falcons
Comentários (0)
Adicionar comentários