Felipe Drugovich volta a vencer as 24h de Le Mans virtuais

Bem nas pistas de verdade e também nas dos games. Campeão da F-2 no ano passado e reserva da Aston Martin na F-1, Felipe Drugovich venceu mais uma vez as 24h de Le Mans virtuais. Ao lado do sueco o sueco Felix Rosenqvist (Fórmula Indy) e dos britânicos Chris Lulham e Luke Bennet, especialistas nos E-Sports, o piloto de Maringá levou a melhor entre os protótipos e na geral. A disputa na categoria é feita com os Oreca LMP2.

Drugovich defendeu a equipe virtual Red Line, de ninguém menos que Max Verstappen. O bicampeão mundial de F-1 também estava inscrito e liderava quando seu carro foi desconectado e, pelas regras da competição, não recuperou as voltas perdidas. No primeiro quarto da prova, aliás, problemas com os servidores provocaram longos períodos de interrupção com bandeira vermelha.

“Tivemos um carro muito rápido, como no ano passado, e todos pilotaram e trabalharam muito bem. Isso mostra o nível dos pilotos virtuais. Estou muito feliz por poder começar o ano vencendo mais uma vez, como em 2022. Iniciar uma temporada assim, mesmo no virtual, é muito bom”, disse o paranaense. Ele ainda busca um programa de competição para a temporada, de forma paralela às atividades na Aston Martin.

Entre os GTs, com os modelos de várias marcas (Ferrari, Porsche, Aston e Corvette), domínio de Alex Smolyar, Scott Andrews, Timotej Andonovski e Erhan Jajovski, com a Ferrari 488 GTE da R8G Esports, de Romain Grosjean.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

24h Le Mans24h Le Mans virtualFelipe DrugovichRed LineVerstappenVirtual Le Mans
Comentários (0)
Adicionar comentários