Lucas Fecury inicia participação na F-Regional Oceania

Brasil em ação na temporada da F-Regional Oceania, novo nome da Toyota Racing Series disputada na Nova Zelândia. O maranhense Lucas Fecury (Kiwi Motorsport) encara a sequência de cinco rodadas triplas que volta a contar com a participação de estrangeiros depois de dois anos marcados pelas limitações da pandemia de Covid-19. Entre eles, nomes conhecidos como os de Charlie Wurz (filho de Alexander Wurz e campeão da F4 dos Emirados em 2022); Jacob Abel (Indy Lights) e Chloe Chambers (W Series).

O Highlands Motorsport Park recebeu a primeira etapa no último final de semana. Piloto da casa, Callum Hedge (M2) dominou as duas sessões de qualificação e venceu a corrida 1. A segunda, com inversão dos oito primeiros lugares no grid, foi vencida por James Penrose (Kiwi Motorsport). O norte-americano David Morales (M2) levou a terceira prova.

Fecury foi duas vezes P.12 nos qualificatórios e recebeu a bandeirada em décimo, 11º e décimo, respectivamente. Ocupa a décima posição na classificação, liderada por Wurz (M2), graças a dois segundos e um quarto lugar. O brasileiro vai disputar a USF Juniors, parte do programa Road to Indy, pela DEForce.

A F-Regional Oceania prossegue nos dias 20 a 22 em Teretonga. Em seguida, passa por Manfeild, Hampton Downs e Taupo. O campeonato usa os chassis Tatuus T-318 com motorização Toyota 2.0 turbo de 270cv.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Crosslink Kiwi MotorsportF-RegionalF-Regional OceaniaFecuryToyota FT 60Toyota Racing Series
Comentários (0)
Adicionar comentários