Ganassi anuncia Takuma Sato no #11 para os ovais da Indy

Fechado o quinteto da Chip Ganassi Racing para a temporada da Fórmula Indy 2023. O time sediado em Indianápolis alinhará quatro Dallara Honda, mas repete com um deles (o #11) o revezamento feito em 2021, quando Jimmie Johnson competiu nos mistos e Tony Kanaan acelerou nos ovais.

Desta vez, o neozelandês Marcus Armstrong (ex-piloto da academia da Ferrari e vindo da F-2) já estava certo como o piloto para os mistos. Para acelerar no Texas, nas 500 Milhas de Indianapolis; em Iowa e Gateway, a escolha recaiu em um nome que se tornou especialista nesse tipo de circuito: Takuma Sato. O japonês abriu mão de um ano completo e contará com um equipamento que, na clássica de Indiana, foi sinônimo de vitória ano passado, com Marcus Ericsson.

“É um novo capítulo para mim me concentrar nos ovais. Estou ansioso pela possibilidade de correr numa equipe e com companheiros que venceram o campeonato e as 500 Milhas no passado, o que é uma grande vantagem”, disse Sato. Em seus 13 anos na Indy, ele somou duas vitórias (dominou a Indy 500 em 2017 e 2020); somou 14 pódios e seis poles.

Os companheiros a quem Takuma se refere são, além de Ericsson (no #8), o hexacampeão Scott Dixon (#9) e o campeão de 2021 Alex Palou.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

500 Milhas IndianapolisDallara HondaFórmula IndyGanassi IndyIndy 2023Indy 500IndycarNTT Indycar SeriesSato
Comentários (0)
Adicionar comentários