Ducati apresenta times da MotoGP e SBK. Campeões vão de #1

Inspiração ferrarista para a apresentação das equipes oficiais da Ducati que encaram os mundiais de MotoGP e Superbike de 2023. Assim como fazia a Scuderia de Maranello (com seu evento Vrooom), a fábrica de Borgo Panigale escolheu a estação de esqui de Madonna di Campiglio para reunir a imprensa especializada. Diferentemente da Ferrari, que deixava para mostrar seu novo equipamento mais à frente, a Ducati revelou as máquinas e as respectivas decorações. E desfez um mistério que rondava Pecco Bagnaia e Alvaro Bautista.

Tanto o italiano, na MotoGP, quanto o espanhol, no WSBK, ganharão a pista com o número 1 em suas motos. Algo comum no Superbike, mas que não acontecia na principal categoria da motovelocidade desde Casey Stoner (primeiro campeão com a Ducati), em 2012.

“Sempre admirei quem corre com o #1 e foi a minha escolha. Ficou belíssimo na moto e o objetivo é de mantê-lo, embora saiba que não será fácil. Mas continuarei com o 63 no capacete. Mostramos que temos a melhor máquina e a melhor equipe, e por isso o objetivo não pode ser outro”, disse Bagnaia.

Enea Bastianini se mostra ansioso para sua primeira temporada como piloto oficial, após ser promovido da Gresini Racing. “É uma grande emoção vestir essas cores e agora cabe a mim mostrar que mereci essa chance. A temporada certamente terá grandes momentos e outros difíceis, mas estou pronto para tudo”.

Monster

Na parte inferior da carenagem das GP23 oficiais chama a atenção a presença da Monster Energy. A marca norte-americana de energéticos, patrocinadora principal da Yamaha, também passa a apoiar a Ducati depois da saída da Suzuki, que carregou suas cores em 2022. A Lenovo, gigante da informática, segue como title sponsor. Outra que ganha espaço é a Givi, fabricante italiana de peças e acessórios para as duas rodas. Na decoração, a principal novidade é a presença de uma faixa em vermelho mais vivo justamente em torno da logo do patrocinador principal.

Panigale

Nas Panigale V4R do Team Aruba.it de Bautista e Michael Ruben Rinaldi, o tom de vermelho se aproxima do usado nas máquinas da MotoGP. A moto 2023 traz novidades, já que é baseada na mais nova geração da V4R de produção. “Se ela não é extremamente diferente da anterior, é claro que o trabalho de desenvolvimento das novidades será fundamental para seguirmos à frente”, disse Bautista.

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