KTM mostra visual e máquina para a MotoGP 2023

Temporada de apresentações do Mundial de MotoGP em alta, com os treinos coletivos de Sepang (Malásia) cada vez mais próximos. Desta vez foi o time oficial Red Bull KTM, que revelou a RC16 2023 e apresentou Jack Miller com as novas cores. Para o australiano, trata-se de um retorno à marca pela qual competiu na Moto3.

Na moto austríaca chama a atenção o novo posicionamento da saída lateral do escapamento, deslocada das proximidades da balança para junto da rabeta por meio de uma longa tubulação. Na carenagem aparecem agora as marcas da Mobil1 (a empresa norte-americana passa a ser parceira para lubrificantes) e da Cupra, a divisão esportiva da Seat (Grupo VW).

A expectativa na equipe é de deixar para trás os problemas na ciclística que prejudicaram o desempenho especialmente nos treinos de qualificação em 2022. Em condições de corrida, a RC16 se mostrou capaz de brigar na frente do pelotão – Miguel Oliveira, sob chuva, venceu na Indonésia, e Brad Binder foi duas vezes ao pódio.

“Acredito que, no meu quarto ano na categoria, tenho melhor a chance de conseguir grandes resultados”, diz o sul-africano. Já Miller se sente cada vez mais à vontade com as novas cores. “Pensei muito sobre esse momento e, agora tudo se torna cada vez mais real. Agora é entrar em ação na Malásia”.

Pedrosa

A equipe confirmou ainda que Dani Pedrosa, hoje piloto de testes e desenvolvimento, participará do GP da Espanha (Jerez), em abril.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGP#MotoGPnaESPNBinderJack MillerKTM RC16MotoGP 2023Mundial MotoGPRed Bull KTM
Comentários (0)
Adicionar comentários