Wehrlein vence a segunda da Fórmula E em Diriyah

Prossegue o domínio da Porsche na temporada de estreia dos carros Gen3 no mundial ABB FIA da Fórmula E. Depois da vitória de Jake Dennis (Andretti) no México, com a motorização alemã, na primeira corrida da rodada dupla em Diriyah (Arábia Saudita) foi a vez de Pascal Wehlein, com a máquina oficial. Os dois brasileiros – Lucas di Grassi (Mahindra) e Sérgio Sette Câmara (NIO333) terminaram fora da zona de pontuação, respectivamente em 13º e 15º.

O alemão conseguiu avançar da P.9 no grid. Nas primeiras voltas, a liderança era do pole Sebastien Buemi (Envision), seguido por Sam Bird (Jaguar TCS) e pela dupla da McLaren (René Rast e Jake Hughes). Os detritos deixados por um toque entre Antonio Félix da Costa (TAG Heuer Porsche) e Oliver Rowland (Mahindra) exigiram a entrada do safety car por uma volta, o que não aumentou a extensão do e-prix saudita.

Bird superou Buemi, enquanto Wehrlein deixou Hughes para trás e logo partiu ao ataque do suíço, que guardou suas ativações do Attack Mode para a reta final. Na 30ª das 39 voltas, o ex-piloto de Sauber e Manor na F-1 atacou Bird para tomar a ponta.

Ao mesmo tempo, Dennis também avançava (da P.11) e, depois de superar Bird, chegou a se aproximar do líder, para receber a bandeirada a 0s531. O piloto da Jaguar ficou com o terceiro degrau do pódio, à frente de Buemi e Rast. Nova decepção para os times da aliança Stellantis – na DS Penske, Jean-Eric Vergne foi o único a pontuar, em sétimo. Max Gunther e Edoardo Mortara, da Maserati, bateram na classificação. O alemão não conseguiu largar, e o ítalo-suíço abandonou.

Neste sábado os carros voltam à pista de rua próxima a Jeddah para a terceira etapa da temporada. A qualificação acontece às 9h40 (de Brasília), com a largada do E-Prix às 14h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ABBFormulaEABB FIA Formula EMundial Fórmula E
Comentários (0)
Adicionar comentários