Drugovich é vice-campeão da Nations Cup na ROC 2023

Felipe Drugovich deu neste sábado (28) uma prova de seu talento e capacidade de adaptação. O campeão da Fórmula 2 e piloto de desenvolvimento da Aston Martin F1 se destacou em sua primeira experiência pilotando no gelo e foi ao pódio da Nations Cup, a competição por equipes da Rcae of Champions 2023 (ROC), em Pite Havsbad (Suécia). Ao lado do belga Thierry Neuville, que disputa o WRC com a Hyundai, ele formou o ‘All-Star Team’ e foi superado apenas pela Noruega, de Petter e Oliver Solberg – pai e filho.

Com carros como os Fiesta Olsbergs da classe Superclass Lite do Rallycross; os UTVs Polaris RZR Pro XP; FC1-X Nitro Rallycross e o Cupra UrbanRebel Concept nas disputas, Drugovich e Neuville eliminaram os Estados Unidos (Travis Pastrana e Tanner Foust) na primeira série classificatória de quatro duelos, por 3 a 1. O paranaense bateu Foust e foi superado por Pastrana.

Em seguida, encararam ninguém menos que Sebastian Vettel e Mick Schumacher (Team Alemanha), superando os ex-pilotos da F-1 novamente por 3 a 1. Na decisão, os Solberg levaram melhor por 3 a 1. Petter é campeão do WRC e do FIA RX (rallycross).

“Não esperava chegar à final. A curva de aprendizado foi ainda mais elevada hoje que nos dias de treino. Pilotei quase que o tempo todo, o que ajuda bastante a se acostumar. Andar no gelo é interessante para praticar o controle do carro. Claro que não parece nada com o que fazemos na pista, mas ensina bastante. Me sinto mais à vontade cada vez que volto à pista”, disse Drugovich.

Neste domingo (29) é a vez da disputa individual. O brasileiro encara em seu primeiro duelo ninguém menos que Mika Hakkinen, bicampeão mundial de F-1.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Drugovich ROCFelipe DrugovichNations CupNeuvillePite HavsbadROC 2023ROC Sweden
Comentários (0)
Adicionar comentários