Mais uma de Wehrlein na Fórmula E em Diriyah

Três corridas na temporada do Mundial ABB FIA da Fórmula E e apenas dois pilotos ocuparam os degraus principais do pódio. Se Jake Dennis (Avalanche Andretti) venceu no México, na rodada dupla de Diriyah (Arábia Saudita), o britânico escoltou duas vezes Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche). O que confirmou a força da unidade de potência alemã presente nos dois carros. E a capacidade de ambos de se adaptar melhor que os companheiros à pilotagem dos modelos Gen3.

Como na véspera, Wehrlein avançou no grid – largou em quinto, com pole de Jake Hughes, a primeira da NEOM McLaren. Mesmo sem usar seu tempo de Attack Mode na primeira parte da prova, o alemão deixou para trás Sebastien Buemi (Envision Virgin); Hughes e Mitch Evans (Jaguar TCS), primeiro líder do e-prix saudita deste sábado.

Safety car

Na 15ª volta, Wehrlein tomou a ponta de Rast, que havia levado a melhor no jogo das ativações do Attack Mode. A essa altura, Dennis, sexto no grid, também avançava, com condição mais favorável de energia do que os rivais à frente. Com o uso da potência extra guardado para o fim, o piloto da Andretti passou a perseguir o líder, até que Nico Müller (ABT Cupra) foi parar na barreira de pneus ao perder o ponto de freada na tentativa de ultrapassar Sérgio Sette Câmara (NIO333) e provocou a entrada do safety car.

Mesmo com a diferença zerada, Wehrlein conseguiu evitar os ataques de Dennis, abrindo uma vantagem segura. Também com mais energia, Sam Bird (Jaguar TCS) passou a incomodar Rast na luta pelo terceiro lugar. Tentou passar na Curva 1 mas também perdeu o ponto de frenagem. E viu o carro do bicampeão do DTM ficar mais largo nas voltas finais, sem conseguir superá-lo. Em um ótimo dia para a estreante McLaren (assumiu a estrutura da Mercedes EQ com motores Nissan), o alemão garantiu o primeiro pódio do time.

Em um fim de semana complicado para a Mahindra, Lucas di Grassi largou da 20ª posição para terminar em 15º. Sette Câmara foi P.13 na qualificação mas voltou a sofrer com a administração da energia para terminar em 17º. Seu companheiro de equipe Dan Ticktum somou o ponto do décimo lugar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#ABBFormulaE#DiriyahEPrixABB FIA Formula EDi GrassiE-PrixePrixMundial ABB FIA Fórmula EMundial Fórmula ESette Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários