Bom início para Bruno Smielewski na Mazda MX-5 Cup

O fim de semana no Daytona International Speedway não foi apenas da 64ª edição da Rolex 24 (as 24h de Daytona), com terceira vitória seguida de Hélio Castroneves, além da participação de Felipe Nasr, Augusto Farfus, Pietro Fittipaldi, Felipe Fraga e Daniel Serra. As categorias de suporte da IMSA também movimentaram o circuito misto que usa partes do superspeedway da Flórida, e com presença verde e amarela.

Na Idemitsu Mazda MX-5 Cup, Bruno Smielewski (Hixon Motor Sports) parte para sua primeira temporada completa, depois de disputar as duas últimas rodadas de 2022. Antes do automobilismo norte-americano, o catarinense competiu no Império Endurance Brasil.

Em Daytona, ele ficou com a 13ª posição na qualificação (entre 30 pilotos); a segunda entre os rookies. Na primeira corrida, disputada à noite na quinta-feira, Bruno avançou até o sexto lugar, a apenas 0s273 do vencedor Tyler Gonzalez (Copeland).

Na segunda prova, Smielewski chegou a andar em sexto, até rodar na nona volta e provocar uma intervenção do safety car. Desta vez Jared Thomas (JTR) venceu. No campeonato, o brasileiro, que corre com o MX-5 #85 de decoração verde e amarela é o 18º e terceiro melhor estreante.

Camilo

No Michelin Pilot Challenge, Thiago Camilo voltou ao comando do Toyota GR Supra GT4 (renovado este ano) alinhado pela Ave Motorsports para a Gazoo Racing Latin America. O trio formado ainda pelo argentino Damian Fineschi e pelo dominicano Alfredo Najri largou do 16º lugar e abandonou na 31ª das 103 voltas. A vitória na categoria GS ficou com dois pilotos da Nascar – Harrison Burton e Zane Smith, a bordo de um Ford Mustang GT4.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleDaytonaGazoo Racing Latin AmericaGR Supra GT4 EVOIdemitsu Mazda Global MX5 CupIMSA 2023Mazda MX5 CupMichelin Pilot ChallengeMX5 CupNewsArticlePilot Challenge
Comentários (0)
Adicionar comentários