Fórmula Indy faz pré-temporada em circuito da Califórnia

O complexo Thermal Club, na Cálifórnia, recebe nesta quinta (2) e sexta (3) os treinos coletivos oficiais da NTT Indycar Series para a temporada 2023. Algo semelhante ao Spring Training dos tempos da CART, com toda uma programação promocional e de entrevistas que também serve como um grande lançamento do campeonato. Que tem 27 carros inscritos para as 17 corridas.

Ao todo, serão 11 horas de pista aberta, divididas em quatro sessões. Tempo que permitirá aos rookies e a quem mudou de equipe avançar na adaptação ao equipamento. Entre as várias configurações de traçado, foi escolhida uma com 4.667m e 17 curvas que une os circuitos North e South Palm.

Se o pacote técnico é mais que conhecido – os chassis Dallara IR-18 e os motores V6 2.2 biturbo Honda e Chevrolet –; não faltam novidades no grid. Quatro pilotos farão suas estreias na categoria: Sting Ray Robb, na Dale Coyne with RWR; Benjamin Pedersen, na Foyt Racing, o neozelandês Marcus Armstrong, que andará nos mistos com o #11 da Ganassi (Takuma Sato competirá nos ovais) e o argentino Agustin Canapino que, após a trajetória vitoriosa nas categorias de turismo em seu país (TC, TC2000 e Top Race V6), se junta à equipe do compatriota Ricardo Juncos.

Três são os nomes de casa nova. Alexander Rossi trocou a Andretti Autosport pela Arrow McLaren, que passa a contar com três carros em tempo integral. E terá Tony Kanaan em um quarto Dallara Chevrolet nas 500 Milhas de Indianápolis. A vaga de Rossi no #27 é agora de Kyle Kirkwood, após seu primeiro ano na Foyt. No seu lugar está agora Santino Ferrucci, de volta à Indy em tempo integral após dois anos em que fez apenas algumas etapas e competiu na Nascar Xfinity.

Helinho

Depois de conquistar pela terceira vez seguida as 24h de Daytona, no Acura LMDh da Meyer Shank Racing, Hélio Castroneves volta ao comando do Dallara Honda #06 do time, no que para muitos pode ser seu último ano completo na categoria. Os resultados que faltaram em 2022 dependem, e muito, de uma evolução da Andretti, que fornece o suporte técnico à equipe de Ohio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleCastronevesFórmula IndyIndyIndy 2023IndycarKanaanNewsArticleNTT Indycar Seriesspring trainingThermal Club