Shakedown em Sepang abre a temporada da MotoGP

Já é tradição no Mundial de MotoGP. Antes que todos os pilotos e equipes iniciem sua preparação no circuito de Sepang (dias 10 a 12), as cinco marcas presentes na categoria e os novatos ganham a pista da Malásia para três dias de shakedown, a partir deste domingo (5). A ordem para os treinos é validar as novidades desenvolvidas desde o fim da temporada passada e experimentar diferentes componentes e acertos.

O campeão mundial da Moto2 Augusto Fernandez será o único rookie em ação, com a KTM RC16 da Tech3, que este ano ganha as cores da Gasgas (marca do grupo). A fábrica austríaca passa a ter um reforço em seu time de testes. O alemão Jonas Folger, titular da Tech3 Yamaha na MotoGP 2017, se junta a Mika Kallio e Dani Pedrosa em Sepang.

Na Yamaha, o trabalho também será dividido por três: Cal Crutchlow terá a companhia de Kohta Nozane e Katsuyuki Nakasuga. A casa japonesa perdeu seu time-satélite e terá apenas a formação oficial, com as YZR M1 de Fabio Quartararo e Franco Morbidelli. Nos bastidores, há rumores de que a VR46, de Valentino Rossi, se juntaria à marca em 2024 – os dois já trabalham juntos na Moto2.

Stefan Bradl será o representante único da Honda, que promete várias novidades em sua RC213V depois dos resultados decepcionantes de 2022. A Ducati conta com seu tradicional reserva Michele Pirro. Já a Aprilia vive uma nova realidade. A fabricante italiana perdeu as concessões que possuía até o ano passado – maior número de motores e a possibilidade de fazer mais testes. Com isso, os titulares Aleix Espargaro e Maverick Viñales estarão nos boxes por enquanto, acompanhando o trabalho de Lorenzo Savadori com a RS-GP.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGP#MotoGPnaESPNArticleMotoGP 2023MotoGP SepangNewsArticleSepang testsshakedown
Comentários (0)
Adicionar comentários