Chuva atrapalha segundo dia de shakedown da MotoGP em Sepang

Apenas uma hora de pista seca em Sepang, no penúltimo dia do shakedown que reúne os pilotos de testes das cinco marcas envolvidas no Mundial de MotoGP, além do único estreante da temporada, o espanhol Augusto Fernandez (KTM RC16/Gasgas Tech3). Mais do que comum nessa região da Malásia, a chuva marcou boa parte da segunda-feira e frustrou os planos de comparações aerodinâmicas ou entre chassis, depois das observações da véspera.

Mais uma vez o britânico Cal Crutchlow e a Yamaha YZR M1 foram os mais rápidos – só ele andou com a moto de Iwata. Dani Pedrosa e Jonas Folger voltaram a dividir o trabalho na KTM, que espera aproveitar a terça-feira para avaliar um novo pacote aerodinâmico. Na Aprilia, o reserva Lorenzo Savadori seguiu com a carenagem inovadora que apareceu pela primeira vez no domingo, e parece uma aposta para a versão definitiva da RS-GP 23.

Michele Pirro andou com a configuração padrão na Ducati GP23, depois de ter experimentado uma carenagem modificada.

Com o último dia de shakedown nesta terça (7), a expectativa é pelo início dos testes coletivos abertos a todos os times e pilotos, de sexta a domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGP#MotoGPnaESPNArticleMotoGP 2023Mundial Moto GPNewsArticleshakedown MotoGP
Comentários (0)
Adicionar comentários