Igor Fraga volta às pistas no Super GT japonês

Igor Fraga vai retomar sua trajetória nas pistas reais. Depois de dois anos dedicados exclusivamente ao automobilismo virtual por falta de oportunidades após a temporada na FIA F-3 (2020), ele disputará o Super GT japonês. Será um dos pilotos do Lexus RC-F GT3 #50 da Anest Iwata Racing na divisão GT300, que tem outro brasileiro (João Paulo de Oliveira) como atual campeão.

Nascido em Kanazawa de pais mineiros (e radicado em Ipatinga), Igor teve seu primeiro contato com o Lexus em Fuji. Ele formará trio com Yuga Furuya e Miki Koyama, pilota que conquistou o título da Fórmula Regional japonesa. Além da marca que dá nome ao time – uma fabricante de máquinas industriais, o carro levará a logo do Gran Turismo, franquia de games de automobilismo pertencente à Sony de que Igor se tornou embaixador.

O RC-F é o mesmo modelo usado pela equipe Vasser Sullivan na classe GTD/GTD Pro da IMSA. O suporte técnico ficará a cargo da Arnage Racing. A temporada começa em 16 de abril no circuito de Okayama (Aida), com a expectativa de mais de 25 carros na GT300. A categoria reúne modelos FIA GT3; outros com homologação local (como o Subaru BR-Z) e aqueles construídos sobre o chassi padrão (mother chassis) da Dome.

Fórmula

Em dezembro do ano passado, Igor testou o Dallara Toyota da equipe Impul da Super Formula em Suzuka, com tempos de respeito. O ‘samurai de Ipatinga’ é consultor da categoria de monopostos para os e-Sports. Ele também comandou o Dallara Spiess da B-Max Racing (Super Formula Lights).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleFragaGran TurismoGT300Lexus RC-F GT3NewsArticlePlaystationSuper GT
Comentários (1)
Adicionar comentários
  • Igor Fraga confirmado na Super Formula Lights - Racemotor

    […] terá uma temporada repleta no automobilismo japonês. Antes confirmado no Super GT (classe GT300) para comandar o Lexus RC-F da equipe Anest Iwata, ele também fará o campeonato da Super Formula Lights, categoria de acesso à Super Formula, com […]