F-2 e F-3 abrem pré-temporada no Bahrain

Três dias de muito trabalho a partir desta terça-feira (14) no circuito de Sakhir, com a pré-temporada da Fórmula 2 e da Fórmula 3 FIA. Entre os 52 pilotos em ação, quatro brasileiros aproveitam a oportunidade para trabalhar no acerto do equipamento não só para a primeira etapa do campeonato, na mesma pista, mas para todo o ano. E para se adaptar às novas equipes, já que mesmo quem acelerou no ano passado mudou do time.

Caso de Enzo Fittipaldi, único representante verde e amarelo na Rodin Carlin. Destaque de 2022 com o carro da modesta Charouz (quatro pódios e a oitava posição final), ele terá a missão de suceder Felipe Drugovich. Agora com o status de integrante do Junior Team da Red Bull e a condição de candidato ao título.

Na F-3, Caio Collet parte para sua terceira temporada. Depois de dois anos na MP Motorsport, ele faz nesses testes sua estreia pela Van Amersfoort, também holandesa. Gabriel Bortoleto vem de uma positiva temporada na FRECA, em que foi o sexto lugar (duas vitórias). No primeiro contato com o time italiano e o Dallara Mecachrome, o paulista foi o mais rápido dos testes de pós-temporada de Jerez.

Já Roberto Faria anda pela primeira vez com o carro da PHM by Charouz, após testar por outros times. O carioca chega da GB3 (F-3 Inglesa), que foi quinto colocado em 2021 e 2022.

A cada dia, tanto a F-2 quanto a F-3 farão duas sessões, de duas horas e meia cada. Nos dois casos, com oito jogos de pneus.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBortoletoColletF-2 2023F-3 FIAFittipaldiFórmula 3NewsNewsArticleRoberto Fariatestes F-3testes Sakhir
Comentários (0)
Adicionar comentários