Tony Kanaan confirma aposentadoria da Indy após as 500 Milhas

Desta vez, pelo visto, é pra valer. Tony Kanaan anunciou nesta quarta-feira (15) que a edição 2023 das 500 Milhas de Indianápolis vai marcar o adeus definitivo à Fórmula Indy. O baiano de 48 anos disputará pela 23ª vez o ‘Greatest Spectacle in Racing’, que venceu em 2013, agora com o Dallara Chevrolet #66 da Arrow McLaren. E fechará uma história de 389 largadas entre CART/Champcar e Indy, com o título de 2004 pela Andretti.

“Provavelmente o que mais sentirei falta é de pilotar o carro. O dia das 500 Milhas já é emocionante de qualquer forma, imagina então sendo a minha última corrida na categoria. Será uma das maiores emoções da minha vida, mas acredito que estou preparado para ela. Não será fácil. Pilotei carros da Indy por 26 anos e estou com 48; é mais de metade da minha vida. É hora do próximo capítulo. Eu continuarei envolvido, mesmo porque a Indy sempre será parte de mim”, disse Tony.

Depois da trajetória de sucesso no kart e da F-Chevrolet no Brasil, Kanaan prosseguiu a carreira na Itália (F-Alfa Boxer e F-3). A falta de suporte para dar os próximos passos na Europa, no entanto, o levou para os Estados Unidos, onde foi campeão da Indy Lights em 1997. No ano seguinte, estreou na Indy com a Tasman. A primeira vitória veio nas 500 Milhas de Michigan de 1999. Outras 16 viriam, além de 13 poles.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

500 MilhasArticleIndy 500IndycarNewsArticleNTT Indycar SeriesTonyTony Kanaan
Comentários (0)
Adicionar comentários