Stroll fora da pré-temporada da F-1 no Bahrain. Drugovich de prontidão

Felipe Drugovich tem tudo para ganhar a chance de pilotar o Aston Martin AMR23 nos treinos de pré-temporada do Mundial de F-1 no Bahrain, de quinta-feira (23) a sábado (25). O canadense Lance Stroll, titular do time de Silverstone, está fora dos testes em consequência de um tombo de bicicleta durante sua preparação física. Além disso, Stoffel Vandoorne, outro reserva da escuderia, estará na África do Sul, disputando o E-Prix da Cidade do Cabo pela Fórmula E, com a DS Penske.

Uma possibilidade concreta é a de Fernando Alonso fazer todas as seis sessões da pré-temporada. O que só se justificaria se houver certeza do retorno de Stroll a tempo do GP do Bahrain, que abre a temporada em 5 de março. A expectativa do piloto e do time é de que ele reúna condições para correr.

Caso isso não aconteça, Drugovich, se realmente testar em Sakhir, se torna o substituto natural, já que teria maior intimidade com o AMR23 do que Vandoorne. O piloto de Maringá, atual campeão da F-2, fez boa parte do trabalho de desenvolvimento do modelo no simulador.

McLaren

Drugovich e Vandoorne foram confirmados ainda nesta segunda-feira reservas imediatos da McLaren em caso de indisponibilidade de Lando Norris e Oscar Piastri nos primeiros 15 GPs. Mais uma vez o time de Woking optou por não ter um terceiro piloto próprio e, com o fornecimento de motores Mercedes em comum com a Aston, recorrerá à dupla.

O belga estreou na F-1 pela McLaren, em 2016 e disputou as temporadas 2017 e 2018 completas na equipe britânica.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1ArticleAston Martin Aramco CognizantAston Martin F1Felipe DrugovichFormula 1NewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários