SARR chega ao fim com festa brasileira nos UTVs

As duplas brasileiras mantiveram a tradição de bons resultados entre os UTVs no South American Rally Race (SARR), na Argentina. Após o prólogo e as nove etapas que levaram os competidores de Catamarca a La Rioja (cerca de 4.200 quilômetros), Rodrigo Varela e Lourival Roldan (Can-Am Maverick / Monster Energy Varela Racing) ficaram com a vitória geral e na categoria T3.1. Terminaram 1h21min40 à frente dos argentinos Diego Blas e Conrado Azategui, melhores na T3.2.

“Aprendi muito nessa minha estreia internacional, em especial também por ter como navegador o Lourival Roldan, uma referência nessa função, alguém que nestes dias acrescentou muito para mim em termos de aprendizado e experiência”, destacou Rodrigo, que havia vencido o Sertões dos 30 anos em 2022.

Allan Cestari e Weidner Moreira (Polaris RZR / Cotton Racing) garantiram a terceira posição e o vice na T3.2. Também fecharam a prova entre os 10 Pedro McDowell / Enio Bozzano (Polaris Pro R / EMS Racing), em sexto; Reinaldo Varela / Fernando Imperatrice (Can-Am Maverick / Monster Energy Varela Racing) em oitavo e Fábio Pirondi / Daniel Spolidorio (Can-Am Maverick / EMS Racing), em nono.

Na última etapa, em laço, com largada e chegada em La Rioja, Gunter Hinkelmann e Filipe Bianchini (Polaris RZR Pro R / MSL Rally) foram os vencedores. A dupla deu uma mostra de superação depois dos problemas enfrentados na véspera. Então em quinto na geral (e terceiro na T3.1), sofreram com uma pane elétrica e, na sequência, a quebra do CVT. O que exigiu o trabalho de uma força-tarefa composta inclusive por pessoal de outras equipes para recuperar o carro já na madrugada.

Motos e carros

Nas motos, domínio do argentino Martin Duplessis, piloto da Honda Racing Brasil (foi vice do Sertões 2022). Ele superou os compatriotas Jeremias Pascual e Leo Cola. Entre os carros, vitória dos peruanos Juan Carlos Vallejo e Gustavo Medina Luna (VW Amarok T1.2). Cristiano Rocha e Anderson Geraldi (Mitsubishi L200 CR / Accert Competições) fecharam o SARR 2023 em quinto, como vice-campeões da T1.2.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleCan-AmMonster Energy VarelaNewsArticlePolaris RZRrallyRally Cross-countrySARR 2023SARR Argentina
Comentários (0)
Adicionar comentários