Alonso domina primeira sexta da F-1 no Bahrain

Novidade no topo da classificação após as duas sessões de treinos livres da sexta-feira para o GP do Bahrain, primeira etapa do Mundial de F-1 2023. Depois do domínio da Red Bull na pré-temporada, também em Sakhir, o dia foi de Fernando Alonso e da Aston Martin AMR 23. No FP2 noturno – condições semelhantes às do quali deste sábado, o espanhol foi o único a andar abaixo de 1min31s (1min30s907).

Alonso superou Max Verstappen por 0s169 e Sergio Perez por 0s171. O tempo chama a atenção por ser sete décimos mais baixo que o conseguido pelo bicampeão mundial na semana passada com o C3, que é a opção mais macia para o GP. Verstappen chegou a reclamar que o carro ‘saltava mais do que na pré-temporada”. O melhor tempo de seu companheiro de time na primeira sessão confirma, no entanto, a força da Red Bull em condições de corrida.

Charles Leclerc colocou a primeira Ferrari na quarta posição (+0s460). A Scuderia mais uma vez optou por programas diferentes para seus dois pilotos, com Carlos Sainz (que chegou a rodar) em 14º. Nico Hulkenberg fechou o dia em quinto com a Haas, que se mostrou competitiva também com pneus médios.

Stroll

Sexto com a outra Aston Martin, Lance Stroll foi um dos principais assuntos em Sakhir. Liberado para correr após a queda de bicicleta e a cirurgia no punho, ele admitiu que não podia forçar mais na primeira curvas (a mais travada) por causa das mãos. E as imagens da câmera onboard flagraram o canadense tirando as duas do volante nas retas para reduzir o esforço. Além disso, Stroll precisou ser amparado pelo pessoal da equipe para descer do carro. Garantiu, no entanto, que correrá. O time britânico pode substituí-lo por Felipe Drugovich até momentos antes do começo da qualificação.

Pierre Gasly levou a Alpine até a sétima posição depois de uma preparação discreta no time francês. Com uma asa traseira de bem menos downforce que a usada na semana anterior, Lewis Hamilton não foi além da P.8, enquanto George Russell terminou em 13º. Treinos discretos para a McLaren, com Lando Norris nono e Oscar Piastri 15º e decepcionantes para a AlphaTauri, que se alternou com a Williams nas últimas posições.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#BahrainGP#F1ArticleAston Martin Aramco CognizantDrugovichF1 2023Fórmula 1Formula 1GP BareinNewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários