Boschung vence e Fittipaldi é oitavo na F-2

Enzo Fittipaldi (Rodin Carlin) avançou no pelotão para pontuar na primeira corrida da etapa de abertura da Fórmula 2, no Bahrain. P.13 no grid, o irmão mais novo de Pietro recebeu a bandeirada em oitavo. Uma escalada ajudada pela largada ruim de Roman Stanek (Trident) da primeira fila e pelo stop and go aplicado a Arthur Leclerc (DAMS) – um mecânico permaneceu junto ao carro por mais tempo que o permitido.

Após largar da pole com a inversão das cinco primeiras filas do quali, o suíço Ralph Boschung (Campos) festejou sua primeira vitória na categoria em 96 corridas. E completou um sábado perfeito para o time do saudoso Adrian Campos – Josep Maria Martí venceu na F-3. Boschung sobrou ao longo das 23 voltas e cruzou 10s8 à frente de Dennis Hauger (MP Motorsport). O norueguês superou na última volta o campeão da FIA F-3 Victor Martins (ART GP), que foi ao pódio em sua estreia.

“Foi uma pena o que aconteceu no qualy, onde não fomos tão competitivos, mas estou feliz com o dia de hoje, que mostrou que temos potencial para andar na frente. Marcamos um ponto e podemos marcar mais amanhã”, destacou Enzo. Na Feature Race (7h20), ele sairá novamente em 13º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#BahrainGPArticleCarlinEnzo FittipaldiF2F2 2023Formula 2NewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários