Igor Fraga confirmado na Super Formula Lights

Depois de dois anos distante das pistas reais e concentrado nas virtuais (outra de suas especialidades), Igor Fraga terá uma temporada repleta no automobilismo japonês. Antes confirmado no Super GT (classe GT300) para comandar o Lexus RC-F da equipe Anest Iwata, ele também fará o campeonato da Super Formula Lights, categoria de acesso à Super Formula, com os Dallara 320 igualmente usados na Euroformula Open.

Fraga defenderá a B-Max Racing Team, pela qual havia testado no fim do ano passado em Okayama e Suzuka, sempre com bons resultados. O time do gentleman driver ‘Dragon’ Tomita é comandado por Kosuke Matsuura, ex-piloto da Indy e já contou com outros brasileiros: Bruno Carneiro (F-3 japonesa, substituída pela SF Lights); Nicolas Costa (Super Taikyu) e Sérgio Sette Câmara (Super Formula).

Desde o ano passado, Fraga está ligado à Super Formula como embaixador da categoria para os e-Sports. Ainda no fim de 2022 ele teve a chance de testar o carro da principal categoria do Japão. Comandou em Suzuka o Dallara SF19 Toyota do Team Impul, com tempos de destaque para um estreante.

Igor participa, nesta terça e quarta-feira, da pré-temporada da SF Lights em Suzuka. A seu lado, na B-Max, ele terá o espanhol David Vidales (ex-FIA F-3, como o brasileiro) e Iori Kimura. Outro nome presente é o de Enzo Trulli, filho de Jarno Trulli, pela equipe Tom’s. O campeonato começa nos dias 20 e 21 de maio em Autopolis.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleB-MaxIgor Fraga Super FormulaNewsArticleSF LightsSuper FormulaSuper Formula Lights
Comentários (0)
Adicionar comentários