Kimi Raikkonen volta à Nascar Cup no COTA

O Homem de Gelo está de volta à Nascar Cup. Depois de estrear na divisão principal ano passado em Watkins Glen, o campeão mundial de F-1 de 2007 reforçará o grid da sexta etapa da temporada, no próximo dia 26, no Circuit of the Americas (COTA), em Austin. Novamente no comando do Chevrolet Camaro #91 da Trackhouse Racing, cujo visual também foi apresentado nesta quarta (8).

Se andar no Glen era uma novidade, desta vez o finlandês conhece bem o traçado texano. E tem ótimas lembranças dele. Em 2018, ainda pela Ferrari, conquistou a última de suas 21 vitórias na F-1 nos 5.513m do COTA. Na primeira experiência pela Cup, Kimi largou em 27º numa corrida iniciada com chuva e já aparecia entre os 10 primeiros até levar a sobra do toque de Ross Chastain (Camaro #1 / Trackhouse) em Austin Dillon (Camaro #3/ RCR) na chicane do Bus Stop. Mais tarde, falou da experiência com uma animação poucas vezes vista em outras categorias.

“Tive uma experiência fantástica na Nascar. Havia muita coisa para aprender em tão pouco tempo, mas recebi muita ajuda. Agora a adaptação não será tão complicada por ser uma pista em que já andei. Espero me divertir bastante, mas também ir em busca do melhor resultado possível”, garantiu Raikkonen.

Em 2011, em um período fora da F-1, Kimi participou de uma rodada dupla em Charlotte, correndo na Truck Series (pela equipe de Kyle Busch) e na Xfinity.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleKimi NascarKimi RaikkonenNascarNascar 2023Nascar COTANascar CupNewsArticleRaikkonen #91Trackhouse
Comentários (0)
Adicionar comentários