Largada para o Brasileiro de Enduro FIM em Mairiporã

Mairiporã (SP) fechou o Brasileiro de Enduro FIM de 2022 e, neste fim de semana, abre a temporada 2023 do campeonato. A modalidade segue em evolução, com envolvimento direto das fabricantes e importadoras, e expectativa de boas disputas em todas as categorias. Não faltaram mexidas nos times e caras novas para esquentar a briga.

Um dos maiores nomes da história do off-road brasileiro, Felipe Zanol deixou a Honda para comandar a equipe oficial da Husqvarna, alinhada pelos irmãos Fernandes, representantes da marca no país. Além de Fernando Juruna, que já integrava a formação, os também mineiros Luciano Drummond Rocha e Joaquim Oliveira Neto – atuais campeão e vice na EJ (Júnior) passam a defender as cores da marca.

Na Honda, a novidade é a presença de Fernando Silvestre no posto que era de Zanol. Atual campeão na E1 e na Elite, Vinícius Calafati parte em busca de repetir as conquistas. Rômulo Bottrel é a aposta na E2, enquanto Alexandre Valadares, o Brankim, segue na E4, com a CRF 250F, mesmo caso de Bárbara Neves na EF (Feminino).

Os capixabas Patrik Capila (atual campeão na E2) e Jean Zandonadi (EJ) trocam as nacionais MXF pelas italianas Beta (associadas à fabricante de Curitiba). A TM conta com Nicolas Rodriguez na E3. Já a KTM aposta no mineiro Bernardo Eto Tibúrcio, campeão brasileiro de motocross na MX Jr. em 2022. Além disso, um grupo de pilotos uruguaios garantirá o toque internacional na competição.

Feminino

Outro destaque é o crescimento do número de participantes na EF (Feminino). Com inscrição gratuita, nove meninas se apresentaram para fazer o campeonato, número que deve aumentar com as participações isoladas nas sete rodadas duplas.

O percurso em Mairiporã tem 40 quilômetros, com três especiais (trechos cronometrados: o Extreme Teste Honda (de 2,5 km), o Enduro Teste (3,5 km) e o Cross Teste (2,5 km). Serão três voltas no circuito, tanto no sábado (11) quanto no domingo (12).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBetaBrasileiro de Enduro FIMBrasileiro Enduro FIMEnduro FIMHonda Racing BrasilHusqvarnaNewsArticlePowerhusky
Comentários (0)
Adicionar comentários