Rafa Matos vai ao pódio e mantém liderança da Trans-Am no Nola

Segunda etapa da Trans-Am Series na categoria TA2 e liderança mantida por Rafa Matos (Ford Mustang #88/ 3-Dimensional Services). Depois de vencer em Sebring, o mineiro ficou com a terceira posição no NOLA, circuito próximo a New Orleans (Louisiana). Até a última volta, Rafa brigou pela vitória com Brent Crews (Mustang / Nitro Motorsports), piloto de apenas 14 anos que desponta como sensação e já está no radar da Nascar.

Rafa se qualificou em quarto mas ganhou uma posição no grid com o problema do pole Thomas Annunziata (Mustang / Nitro Motorsports), obrigado a largar do pit. Na confusão da primeira volta, o piloto de Belo Horizonte chegou a perder posições, mas logo atacou para assumir a P.2 e partir em busca de Crews. Três bandeiras amarelas neutralizaram o pelotão e proporcionaram a chance de atacar. Outro que se destacava era o australiano Nathan Herne (Mustang / Berryman).

O brasileiro conseguiu administrar bem o desgaste dos pneus e encostou definitivamente em Crews nos últimos minutos de prova. Na última volta, atacou na Curva 15 e emparelhou com o líder, mas foi bloqueado e, com isso, Herne se aproveitou para assumir a segunda posição, com direito a toque.

“O Brent não cometeu um erro sequer, fiz o máximo para tentar passá-lo. No fim, quando ele me bloqueou, tive de segurar e por isso o Herne me passou. De todo modo, foi um ótimo resultado. O segredo para brigar pelo campeonato é justamente somar vitórias e pódios”, disse Rafa.

Werner

A prova contou ainda com a participação do argentino Mariano Werner, que competiu na extinta F-3 Sul-Americana e se tornou um dos principais nomes das categorias de turismo do país vizinho. O campeonato prossegue nos dias 25 e 26 em Road Atlanta, uma das pistas prediletas de Rafa.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

3-Dimensional Services GroupArticleMustangNewsArticleRafaSCCA Trans-AMTA2Trans-Am 2023Trans-Am Series
Comentários (0)
Adicionar comentários