Campeão do Endurance Brasil troca AJR pelo Sigma para 2023

Mudança importante na categoria mais veloz do Império Endurance Brasil. Campeão da P1 em 2022, Vicente Orige troca o protótipo AJR por um Sigma G5, sempre alinhado pela Motorcar. Ele terá novo parceiro – como Gustavo Kiryla vai acelerar na Europa, o também catarinense Luiz Henrique Bonatti passará a acelerar o #444, com motorização Chevrolet V8 LS3.

Vimos durante o ano passado e, sobretudo, na reta final do ano, um Sigma muito constante e rápido nas pistas. Iniciamos uma conversa durante as férias de verão e deu tudo certo. Serão muitos desafios, mas se Deus quiser vamos brigar pelo título novamente ao final da temporada”, explicou o versátil Orige (soma experiências na arrancada e nos ralis de velocidade).

A Motorcar já preparava o motor usado pelo G5 ‘oficial’ alinhado pela Sigma Kraucher, com running da Scuderia Chiarelli. A expectativa é de que a presença de dois carros em times diferentes acelere o desenvolvimento do protótipo projetado por Pedro Fetter e Evandro Flesch. Na abertura do campeonato, dia 25, no Velocitta, Sérgio Jimenez, Aldo Piedade Jr. e Marcelo Vianna ainda andarão na versão G4 com o #2.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#enduranceArticleBrasileiro EnduranceChevrolet V8Endurance BrasilImpério Endurance BrasilMotorcarNewsArticleprotótipo AJRSigma P1
Comentários (0)
Adicionar comentários