Vitórias de Iwasa e Vesti na F-2 em Jeddah. Fittipaldi pontua

Fim de semana de Ayumu Iwasa (DAMS) e Frederik Vesti (Prema) na segunda etapa da Fórmula 2, nas ruas de Jeddah (Arábia Saudita). Se a qualificação destacou novatos como Victor Martins (ART GP) e Oliver Bearman (Prema), a experiência do japonês e do dinamarquês na categoria fez a diferença no complicado traçado da Corniche.

Iwasa saltou da quarta posição para a liderança nos primeiros metros da Sprint Race, sábado, e resistiu à pressão de Martins e do indiano Jehan Daruvala (MP Motorsport), que completaram o pódio. Mais uma vez a dupla da Campos conseguiu bons resultados – o quarto lugar de Ralph Boschung e o quinto de Kush Maini.

Pole com o grid original na Feature Race, Martins caiu para a P.2, superou Bearman, mas rodou quando liderava e ficou pelo caminho. Com os pneus bastante desgastados, o britânico também perdeu o controle do carro – a essa altura, Vesti já estava à sua frente, como novo líder. Ele recebeu a bandeirada à frente de Jack Doohan (Virtuosi) e de Daruvala, de volta ao pódio. Dominador no Bahrain, Theo Pourchaire (ART GP), acertou Bearman na prova do sábado e no domingo foi apenas 13º (punido com a perda de cinco posições no grid pelo incidente). O que deu a Boschung a liderança do campeonato (33 pontos a 32).

Pietro Fittipaldi (Rodin Carlin), 14º na qualificação, não conseguiu avançar na prova curta, em que foi 13º. No domingo, fez uma prova consistente, ganhando sete posições para ser o sétimo. “Pensando pela maneira que começamos o final de semana houve uma evolução. O carro se comportou bem, sempre andando no ritmo do líder e os pontos são importantes para a sequência do campeonato”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1#SaudiGPArticleCarlinF-2 2023F2FittipaldiFórmula 2NewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários