Início com novidades no Império Endurance Brasil

Fim de semana de primeira etapa do Império Endurance Brasil, no Velocitta, com novidades. A competição dos carros mais velozes do Brasil abre a temporada com uma prova de três horas de duração – ao invés das quatro horas tradicionais. O grid conta com 25 máquinas e, se os números são ligeiramente inferiores aos de 2022, qualidade e nível técnico elevado não faltam.

Entre os P1, o destaque é a mudança do atual campeão Vicente Orige do AJR para o Sigma G5, sempre pela Motorcar. O catarinense terá novo parceiro: Luiz Henrique Bonatti substitui Gustavo Kiryla, que vai acelerar na Europa. Ao todo são 12 protótipos, numa lista que inclui o Ligier JS P320 LMP3 da BTZ Motorsport; o Sigma oficial (nesta primeira etapa um G4) e oito AJR. À espera de mais um Ligier LMP3, Fernando Poeta e Cláudio Ricci alinham o conhecido MCR Grand-AM na P1 para somar pontos para o campeonato.

Na GT3, prossegue a disputa entre Mercedes, BMW e Porsche, com supremacia numérica da marca da estrela (cinco exemplares do AMG GT3). O produtor musical Rick Bonadio passa a fazer dupla com Allan Hellmeister no #555 da JDavid. Xandinho Negrão e Marcos Gomes mantêm a parceria campeã no #9 da A.Mattheis.

Variedade também na GT4, com o BMW M2 da MC Tubarão; a Mercedes AMG da Autlog Racing; os dois Porsche 718 Cayman e a McLaren 570S, também da Autlog.

A qualificação para a primeira etapa do Império Endurance Brasil está marcada para a sexta-feira. No sábado a largada está prevista para as 10h, com transmissão pelo Youtube da categoria e pelo Bandsports.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleEndurance 2023Endurance BrasilEndurance Brasil 2023GT3Império Endurance BrasilNewsArticleprotótipo AJRSigma G5
Comentários (0)
Adicionar comentários