Buemi lidera primeiro treino livre no E-Prix de São Paulo. Brasileiros no top-10

São Paulo – Sebastien Buemi (Envision Jaguar) começou na frente o E-Prix de São Paulo ao dominar a primeira sessão livre de meia hora. A volta do suíço em 1min12s341 é a primeira referência para o traçado de 2.960m, que já mostrou um desafio à parte para a qualificação e a corrida deste sábado. A frenagem forte no fim do retão do Sambódromo (o maior do calendário) surpreendeu vários pilotos, entre os quais Lucas di Grassi (Mahindra). O atual campeão Stoffel Vandoorne (DS Penske) não conseguiu evitar o toque na barreira de pneus no meio da área de escape e destruiu o bico de seu Spark.

Como era esperado, a passagem dos carros ajudou a emborrachar o traçado e a melhorar a condição de aderência em um treino marcado pelo calor (30ºC). Os pilotos alternaram voltas em condição de corrida (regenerando energia com o coasting) com outras em ritmo de qualificação – os 16 melhores tempos foram registrados com a força máxima (350kW), disponível apenas nos duelos eliminatórios do quali ou nos acionamentos do Attack Mode.

Pole na Cidade do Cabo, o franco-argentino Sacha Fenestraz (Nissan) confirmou o bom momento, com a segunda posição (+0s112). Os dois brasileiros terminaram em sequência, entre os 10 primeiros. Com uma volta rápida nos últimos minutos, Di Grassi garantiu a P.9, a 0s399 de Buemi. Sérgio Sette Câmara (NIO333) foi o décimo (+0s441).

Antes do qualificatório (9h40), os pilotos contarão com mais uma sessão de meia hora de preparação (7h30).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ABB FIA Formula EArticleE Prix São PauloF-E 2023FIA Fórmula EMundial Fórmula ENewsArticleSão Paulo E-Prix
Comentários (0)
Adicionar comentários